Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES firma parceria para realizar pesquisa salarial no segmento de TI

07/08/2018

Você sabe quanto pagar para seus funcionários? O que você precisa realizar para ter uma equipe engajada? Estas são perguntas frequentes na vida dos empresários da área de tecnologia da informação, não é mesmo?

Para ajudar você a responder estes questionamentos, a ABES fechou parceria com a SinSalarial, uma startup de Florianópolis que desenvolveu um software especializado em análise de remuneração e está promovento a Pesquisa de Remuneração SinSalarial no setor de TI para o ano de 2018, com apoio da associação. Todas as empresas da área podem participar, após se cadastrarem no sistema da startup SinSalarial por meio do link e precisam respoder as perguntas até o dia 10/09/2018. Os resultados serão divulgados no dia 15 de outubro, apenas para os participantes e inscritos.

O objetivo da parceria entre ABES e Sinsalarial é ajudar os associados a terem acesso a informações importantes de mercado como, por exemplo, os salários pagos para cargos de tecnologia, os benefícios oferecidos pelas empresas do setor, entre outros indicadores de Recursos Humanos. Pela adesão à pesquisa, os associados da ABES ganharão 10% de desconto no valor dos planos pagos (a startup tem planos gratuitos também). Até o momento, mais de 80 empresas já se cadastraram.

Com esses dados, os participantes terão muito mais condições de estruturar o plano de cargos de salários, melhorar o índice de atração e retenção de talentos, além de se manterem competitivos no mercado, em busca de promover uma gestão estratégica de pessoal.

“Desenvolvemos um software a partir da demanda do próprio ecossistema de inovação. As empresas encontram muita dificuldade para definir o valor dos salários e dos benefícios. Um problema que se agrava no setor de TI por causa da grande disputa pelos talentos”, explica Carolina Pizolati Farah, CEO da SinSalarial. A startup já está na 5ª pesquisa anual com foco no segmento de tecnologia.

Clientes destacam retorno para estratégia de RH

A SinSalarial começou a sua atuação em Santa Catarina, depois ampliou sua presença para em São Paulo e, em 2018, iniciou a expansão do projeto para outros estados do país. “Em 2017, cerca de 150 empresas de TI participaram da pesquisa”, ressalta Carolina.

A Resultados Digitais é uma das companhias que participa da pesquisa. “Estamos sempre criando e atentos às novas práticas em Total Rewards. Para isso, contamos também com pesquisas salariais que nos oferecem informações estruturadas e consistentes de mercado. Uma delas é a da SinSalarial, da qual participamos pelo terceiro ano consecutivo”, diz Daniele Kern, Total Rewards da companhia.

“Com o SinSalarial ficou mais fácil analisar as práticas de mercado a respeito do pacote de remuneração, uma ferramenta  muito relevante por se tratar da única pesquisa que conheço específica para o segmento de TI. A plataforma permitiu que adequássemos nossa tabela salarial, com base em números e gráficos bastante consistentes e de fácil manuseio”, esclare Matheus Ferreira Beninca, Analista de Recursos Humanos da NeoGrid.
 
Para saber mais informações sobre a parceria e a pesquisa de remuneração, entre em contato com a Central de Relacionamento ABES, pelo telefone (11) 2161 2833, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:30.